Logo Logo Animado
|   |   |   |   |    
Home > Servios TI > Fbrica de Software / Projetos    
 
Fábrica de Software/Projetos  
Fábrica de Software / Projetos
Estrutura organizacional orientada ao modelo de Fábrica de Software, certificada ISO9001 / 2008 pelo BVQI (Bureau Veritas) e em processo de certificação CMMi pelo ITS.
Processo de desenvolvimento monitorado pelo PMO (Project Management Office), abrange as 9 Áreas de Conhecimento do PMI/PMBOK integrado com as Áreas de Processo da CMMi.
Fábrica de Software Virtual, utilizando conceitos de Home Office, Leilão Reverso, On Demand, Just in Time e Market Places.
Processos automatizados na Web e 100% compatível com melhores práticas e padrões internacionais: CMMi, PMI/PMBOK, IFPUG/FPA, etc.
  Sistemas Entregues no Custo: 78,38%  no Prazo: 65,77%
  Programas no Prazo: %  no Custo: %
Mais Informações  |  Cases e Depoimentos  |  Clientes  |  Voltar  
A adoção de conceitos, estrutura organizacional, metodologias e processos orientados ao modelo de Fábrica de Software, tornou-se necessários à melhoria de produtividade, redução de custos e aumento de qualidade, e, conseqüentemente, aumento da nossa competitividade no mercado, impondo mecanismos naturais de controle de qualidade, prazo e custos dos serviços, em relação ao modelo tradicional.

Desde o início do seu funcionamento, têm sido utilizadas métricas internacionais, tais como a técnica de Pontos de Função para estimativas de complexidade. Informações, como, previsto e realizado (complexidade, Baseline, horas, prazo, recursos, linguagem, etc.), são armazenadas em bases de dados. Periodicamente, essas bases de dados são analisadas e tabuladas para ajustar os tempos e prazos de execução aos fatores de influência de cada Cliente, bem como para estabelecimento de metas de produtividade.

A forma de trabalho/gestão dos serviços de Fábrica de Software é definida previamente com o Cliente através de Acordo de Serviço padronizado, onde são documentadas as condições básicas para o bom funcionamento da Fábrica de Software, tais como: Metas de produtividade e qualidade, fluxo operacional, alçadas, etc.

Com base na Ordem de Serviço (Complexidade), a Área de Qualidade e Produtividade executa uma série de controles sobre a execução e qualidade das atividades. Após o recebimento/aceitação da Especificação, é realizada a medição de complexidade, e levando-se em consideração aspectos como linguagem, requisitos de performance, etc, são estabelecidos prazos de início/fim, quantidade de horas, e executadas as atividades contratadas.

 Certificação ISO 9001 / 2008
 Escopo em Fábrica de Software
Em processo de preparação
Para Assessment CMMi através
do ITS/Softex
  Certificada pela Microsoft nas principais
  competência de Desenvolvimento de Software
                       

Voltar